quinta-feira, 14 de julho de 2011

TEMPOS DE REFRIGERIO

Tempos de Refrigério ! Atos 3.19

Pr. Jorge Luiz César Figueiredo


"Arrependei-vos e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que da presença do Senhor, Venham tempos de refrigério..."


A palavra refrigério de acordo com o dicionário significa alívio ou consolo. Vivemos em meio a uma geração má e perversa e isso traz angústia e tristeza ao coração. Vivemos uma geração de incerteza, de insegurança, de medo. É como se estivéssemos em um grande deserto espiritual. Às vezes preocupações, ansiedades, pecados guardados, nos impedem de sentir a presença de Jesus em nossas vidas. Após a morte de Jesus os discípulos estavam sem esperança e sentindo-se perdidos, estavam tão angustiados e entristecidos que não perceberam que era o mestre que estava no caminho de emaus com eles.

Será que você não está nessa situação, Jesus está contigo, mas você não consegue vê-lo nem sentí-lo. Você vai a igreja, mas não sente vontade de adorar ao Senhor, não consegue vibrar com mais nada. O senhor quer trazer tempos de refrigério para tua alma pela sua presença.


Quantos estão precisando receber do Senhor o alivio e o consolo, tempos de refrigério. É preciso uma entrega diária a Deus, uma confissão constante de pecados. É preciso parar e ouvir a voz do Senhor, e experimentar o tempo de refrigério para a alma. Quando Jesus foi a casa de Lázaro, Maria ficou aos seus pés, recebendo refrigério para sua alma, enquanto Marta estava muito anciosa e não pode aproveitar a presença de Jesus em sua casa e em sua vida.


Os momentos são preciosos, os minutos passados não retornam, precisamos em meio a esse deserto espiritual, encontrar o oásis do refrigério com a presença de Jesus. Quando experimentamos os tempos de refrigério pela presença do Senhor, muita coisa muda em nossa vida, inclusive a nossa escala de valores.
Passaremos a dar mais importância as coisas do espírito e menor importância às coisas da carne, com isso não seremos amargos nem murmuradores. Quando Abraão leva Isaque para o sacrifício, no seu coração não havia murmuração, ou insatisfação, existia porem uma grande certeza: o Senhor proverá. Isso é refrigério pela presença do Senhor, ele sabia que Deus era com ele, conhecia o Seu Deus, Ele jamais o desampararia. Quando os quatro jovem foi lançado na fornalha de fogo ardente, não esboçaram qualquer reação, pois havia chegado os tempos de refrigério pela presença do Senhor.
Amado irmão, amada irmã, querido jovem, querida jovem, como está tua vida? O Senhor quer trazer tempos de refrigério, tempos de derramamento do Espírito Santo, tempos de alegria. Dobre agora os seus joelhos e diga: Senhor eu quero viver os tempos de refrigério pela tua presença.

Um comentário:

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com