sábado, 25 de junho de 2011

Fernandinho - Eu vou abrir o meu coração

CILADAS DO DIABO

As ciladas do diabo


"Tomai pois toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo" Efesios 6.11

Quero dirigir-me a você discípulo de Jesus Cristo, você que já passou por uma experiência de conversão, você que luta para viver uma nova vida em Cristo Jesus, você que foi liberto do poder e do domínio do pecado.

Existe uma luta que é travada diariamente entre você e as forças das trevas, essa luta não é sempre percebida com facilidade, pois o nosso inimigo é astuto, ele não luta de forma aberta, mas armando ciladas e colocando laços. Por isso precisamos estar alerta e firmes para não deixar-nos abater.
A razão da fúria do diabo contra o ser humano
O ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus e este ser é também o ápice da criação divina. Diz a bíblia que Deus o coroou de glória e honra. Satanás queria esta glória para ele, então ele passou a odiar o homem. "Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós com grande ira" Ap 12.12. Um pastor norte americano, chegou em certo culto na sua igreja com uma gaiola vazia na mão, a congregação o olhava sem compreender muito, até que ele colocou a gaiola sobre o púlpito e começou a falar: - Estava vindo a igreja quando encontrei um jovem com está gaiola com um pássaro dentro, perguntei o que ele ia fazer com aquele pássaro e ele me disse: - Vou brincar com ele, vou me divertir, vou furar os seus olhos, vou queimá-lo, vou acabar com ele. Quanto custa esse pássaro? perguntei, - Ele não vale nada, ele não canta, não é bonito, pra que você o quer? ele me perguntou , então tirei $ 100, 00 , entreguei ao rapaz e ele me entregou a gaiola com o pássaro. Abri a porta da gaiola e liberei o pássaro. Esse fato, disse o pastor, me traz a lembrança de algo que li, sobre um possível diálogo entre Jesus Cristo e o Diabo, Onde o diabo diz a Jesus:- estás vendo a humanidade, vou ensiná-los a mentir, a roubar, a odiarem-se, a serem imorais, vou ensiná-los a matar, vou acabar com eles. Olhando para o diabo , Jesus disse: - quanto você quer por eles?, o diabo disse, eles não valem nada, eles vão cuspir em você, vão te negar, vão te trair, vão te bater e até te crucificar. Jesus novamente, pergunta , quanto você quer por eles? E o diabo responde, todo o teu suor e todo o teu sangue. Jesus olha para o diabo e diz;- está feito, assim, resgata o homem e mais uma vez lhe dá vitória.
O objetivo do diabo na luta contra a humanidade
O ladrão vem para roubar, matar e destruir. O diabo não aceita a vida abundante que Jesus dá, e tenta de todas as formas tirá-la do ser humano. Ele tem um só objetivo, destruir. Por isso ele confunde as pessoas. Ele sabe que está condenado e que por isso levar consigo o maior número de pessoas que ele puder. Ele quer destruir a família, ele quer destruir a sociedade, ele quer destruir a igreja, ele quer destruir você.
As ciladas do diabo
Irmãos e irmãs, estejam muito alerta, pois o nosso inimigo é sutil, ele trabalha de forma silenciosa, tão silenciosa que muitos não percebem. Ele entra na família e causa dissensão entre pais e filhos, entre irmãos. Ele é um destruidor de vidas. Lembram recentemente da jovem que arquitetou a morte de seus pais para ficar com a herança? onde ela está agora? destruída na cadeia. Poderíamos citar inúmeros casos, mas tenho certeza que você também conhece muitos. E na igreja do Senhor Jesus Cristo? Sim! Irmãos e irmãs, lá ele também se faz presente tentando semear a intriga entre os irmãos, Quantas pessoas tem deixado a igreja por que foram vitimas de intrigas, quantas pessoas que erram e em lugar de serem acolhidas, a igreja os rejeita pensando assim estar fazendo o melhor. Irmãos às vezes o diabo provoca a confusão dentro da igreja e vai para fora receber os que saem e festejar a sua vitória. Por isso somos alertados a não darmos lugar ao diabo. Às vezes damos lugar sem perceber!, é uma palavra dita em uma hora errada, de forma errada, é uma resposta dura que provoca ira, etc. Lembra o laço que satanás armou para Jesus, quando jogaram a mulher adúltera aos seus pés? Mas o nosso salvador reconhecendo a astúcia maligna, agiu na sabedoria do alto e o diabo foi derrotado.
Conclusão
Resisti ao diabo e ele fugira de vós (tg.4.7), quero com estas palavras alertar você, pois quem sabe, você neste momento, não esta sendo alvo de satanás? quem sabe ele não está te induzindo a provocar confusão ou intriga? Em casa, na igreja, no trabalho, quem sabe se ao invés de pacificador (a), você não está sendo provocador (a).
Deus quer para você uma vida de vitória, e essa vida passa pela paz, pelo perdão, pela harmonia. Quantos lares não estão em conflito, se pararem para analisar não sabem por que o conflito deu início. Diga não! as ciladas do diabo. Não seja presa dele, pois Jesus já te libertou, e pagou um preço, muito alto por isso. Todo o seu suor, todo o seu sangue.
Onde você estive agora, feche seus olhos e ore ao Senhor! diga: Senhor eu não quero dar lugar ao diabo, revela todas as suas armadilhas e ciladas, livra-me do laço do passarinheiro. Que Deus abençoe ricamente a tua vida!