quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VALE A PENA REFLETIR

PENSAMENTOS DO AMADO TEOLOGO JOHN STOT

O conhecimento é indispensável para a vida e para o serviço cristão. Se não usamos a mente que Deus nos deu, nós nos condenamos à superficialidade espiritual e nos privamos de muitas das riquezas da graça de Deus.

Indignação e compaixão formam uma combinação poderosa. Elas são indispensáveis ​​para a visão e, por conseguinte, para a liderança.

A apatia é a aceitação do inaceitável.

Todo cristão deve ser conservador e radical; conservador na preservação da fé e radical na sua aplicação.

A boa conduta surge da boa doutrina.

A responsabilidade social torna-se um aspecto não só da missão cristã, mas também da conversão cristã. É impossível ser verdadeiramente convertido a Deus sem ser convertido também ao nosso vizinho.

É impossível orar por alguém sem amá-lo e impossível continuar orando por ele sem descobrir que o nosso amor por ele cresce e amadurece.

A grandeza no reino de Deus é medida em termos de obediência.

Não devemos perguntar "O que está errado com o mundo?" porque o diagnóstico já foi dado. Ao contrário, devemos perguntar: "O que aconteceu com o sal e a luz?"

O mundo moderno detesta autoridade, mas adora a relevância. Nossa convicção cristã é que a Bíblia tem autoridade e relevância, e que o segredo de ambos é Jesus Cristo.