quinta-feira, 2 de junho de 2011

TODAS AS COISAS SEJAM FEITAS COM AMOR

"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor" (1 Coríntios 16:14).






um homem contou que em sua infância, no campo, encontrou, certa vez, uma tartaruga fluvial. Quando ele começou a examiná-la, a tartaruga encolheu a cabeça e seus membros, fechando-se no casco. O menino, descontente com a atitude da tartaruga, pegou algo e tentou abrir o casco para fazê-la sair. Seu tio, observando o menino, disse: "Não, esta não é a maneira correta! Você poderá matá-la e não conseguirá abri-la". O tio pegou a tartaruga e levou-a para dentro de

casa, colocando-a no chão, junto à lareira. Poucos minutos se passaram e, o lugar tornou-se aquecido. Então a tartaruga colocou a cabeça para fora e, a seguir, os pés, começando a rastejar. "As tartarugas fluviais são assim", disse o tio, "e as pessoas, também. Você não pode forçá-los a nada. Mas, se você primeiro lhes aquecer com alguma atitude generosa, provavelmente eles farão o que você deseja que façam."



Como estamos lidando com as pessoas que nos cercam? Estamos sempre querendo impor nossa vontade? Estamos exigindo que sejam iguais a nós? Estamos esperando que nos agradem em tudo?



O que lhes temos oferecido? Antipatia? Rispidez? Mau-humor? Arrogância? Ou entendemos que cabe a nós demonstrar humildade, carinho, solidariedade, tolerância, respeito, compreensão?



A melhor atitude em qualquer relacionamento, é o amor. Ele abre portas, ele ilumina o caminho, ele derruba os obstáculos, faz uma criança sorrir, perfuma os cômodos de uma casa, une os casais, desvia os filhos do vício, dissipa toda treva e até estimula uma pequena tartaruga.



Se queremos um mundo melhor, se queremos a nossa família unida, se queremos ser verdadeiramente felizes, aqueçamos os nossos dias com atitudes de autêntico amor.









Paulo Roberto Barbosa - TRANSCRITO DA WEB SERVOS

tprobert@terra.com.br



PROJETO MINHA FAMÍLIA MINHA BENÇÃO

A PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CAJUEIRO LANÇOU UM PROJETO MUITO ABENÇOADO, MINHA FAMILIA MINHA BENÇÃO  ! O PROJETO CONSISTE EM VOCE ORAR 15 MINUTOS POR DIA POR SUA FAMILIA. VOCE PODE ORAR EM QUALQUER HORA E EM QUALQUER LUGAR, PODE ORAR COM TODOS NA SUA CASA OU PODE ORAR SOZINHO OU AINDA COM OUTRO MEMBRO DA SUA CASA. SE VOCE ESTÁ PARTICIPANDO DESSE DESAFIO, DEIXE UM COMENTARIO COM SEU NOME OU MANDE UM EMAIL PARA pibcajueiro@hotmail.com  ou pibcajueiro@contato.com.br