quarta-feira, 8 de junho de 2011

CONSERTO ETERNO CULTO DE DOMINGO PIB CAJUEIRO - CANÇÃO DO APOCALIPSE

TRIBULAÇÃO COMO FONTE DE APERFEIÇOAMENTO

Tribulação como fonte de aperfeiçoamento


Romanos 5:3

A vida do ser humano e em especial do servo de Deus alterna-se em períodos de calmaria e de turbulência, passamos fases em que tudo vai bem, tudo que fazemos dá certo. Porém há outros momentos em que tudo vai mal, tudo dá errado, parece até que Deus esqueceu-se de nós. Há pessoas que dizem: depois que fui crente a minha vida passou por inúmeros problemas, muitas dificuldades, eu não entendo o porque de tudo isso.
Recentemente recebi um e mail, que me fez parar e pensar mais um pouco nesse assunto; Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.


Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou: - "É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado".

O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro:



- "Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente".

O ferreiro deu uma longa pausa e continuou:
_ "As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria."

"Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas".

Atitudes diante da tribulação:

1. Há os que não resistem e deixam a Fé - Mc.4:17. Quantas pessoas tem se afastado do evangelho, por que não suportaram o fogo da tribulação. Uma senhora uma vez me disse :-" entrei na igreja e fui ser crente, mas me aconteceu tanto problema que eu desisti e nunca mais quero ser crente." Ela não passou na prova do fogo virou ferro velho no lugar de espada.

2. Há os que reclamam - existe muito crente murmurador e reclamante, tudo acha ruim e de tudo se queixa, essa atitude não afasta a tribulação da vida da pessoas ao contrário, a aflige ainda mais.


3. Há recebem como castigo - Estou pagando pelo que fiz, eu mereço todo esse sofrimento. Essas pessoas se acomodam e não pedem nem a Deus que os livre do seu sofrimento.


4. Há os que reconhecem os benefícios da tribulação - A tribulação não é sem propósito em nossas vida, e se Deus permite é porque Ele tem um propósito. Ele quer trabalhar tua vida espiritual, a tribulação produz paciência. Não é fácil reconhecer que Aflições podem trabalhar nossas vidas, mas com certeza é isso que Deus trabalha em nós.



Cada pessoa quando vem a Deus é como aço não trabalhado, que precisa passar pelo forno para tornar-se em instrumento útil. Nós não mudamos espontaneamente, não mudamos em um abrir e fechar de olhos, somos formados por Deus e capacitados por ele, para sermos melhores. Diante da tribulação devemos ter a certeza de que precisamos mais de Deus, pois ele é o único que pode dar ao homem força para enfrentá-la e capacidade superá-la. (Isaias 33:2). Portanto se você estiver passando um momento de dificuldade, de prova, de tribulação na sua vida, lembre-se de alguns alertas da palavra de Deus:

1. toda tribulação é passageira e produz um peso eterno de glória

2. Na tribulação existe o consolo de Deus II cor. 1:4

3. a paciência é fruto da tribulação Rm.5:3



Você atravessa hoje um momento de tribulação na sua vida? está desesperado, não sabe bem o que fazer? A palavra de Deus para tua vida é busque ao Senhor, ore ao Senhor, entregue ao Senhor, diga a ele, senhor está luta não é minha, mas ela é tua. Diga ao Senhor como Jesus disse. - Faça-se a tua vontade e não a minha vontade. Creia que Deus não te deixa só. Creia que no momento Dele, serás vitorioso, confia no Senhor de todo o teu coração, e passa pelo fogo, porque serás aprovado.







Jorge Luiz Cesar Figueiredo, pastor da Primeira Igreja Batista em Cajueiro - Recife-PE