terça-feira, 2 de agosto de 2011

Grupo Nova Dimensão - Viverei Viverás - Anos 1990


essa canção marcou o primeiro congresso de jovens feliz com Jesus em 2001

UMA PERIGOSA INVERSÃO

UMA PERIGOSA INVERSÃO


QUANDO O MUNDO INVADE A IGREJA

O pr lecio Dornas em seu livro curando as enfermidades da igreja , trás um capitulo que nos faz refletir, a pergunta chave é o que acontece quando o mundo invade a igreja ? A ordem é para igreja influenciar o mundo, porém em nossos dias o mundo tem invadido a igreja, o que tem acontecido então?

1. Encontramos uma inversão na forma de pensar dos crentes, encontramos agora crentes pensando como se fossem incrédulos, adotando para sí as filosofias do mundo, criando para sí ídolos, os mesmos que o mundo tem, tendo as mesmas opiniões que as pessoas do mundo tem, incorporando o mesmo modo de falar e agir . O que a bíblia diz é substituído pelo que penso e acho.

2. Encontramos uma inversão de atitudes, maridos tratando suas esposas com grosseiria e esposas que não respeitam seus maridos, filhos que mesmo estando na igreja mas não tem nenhum respeito pelos seus pais, a mídia dita o comportamento.

3. Encontramos concessões e negociação de valores em relação a fé cristã, vemos crentes consultando horoscopo, buscando guia espiritual para sua vida, buscando na internet as mesmas coisas que os não crentes buscam .

Como se vê como crente hoje? Alguém com compromisso com a palavra de Deus ou alguém que tem aberto mão desses valores, fazendo parte do grupo do isso não tem nada haver e assim despreza os ensimamentos e a sã doutrina.