domingo, 11 de setembro de 2011

COMO DEUS NOS VÊ

COMO DEUS VÊ
- I sm. 16.7
Jorge Luiz Cesar Figueiredo
A bíblia diz que "se alguém está em cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo". Isso se refere a mudança. Mas que tipo de mudança? uma mudança geral. Por dentro e por fora.

Há pessoas que só mudaram por fora
Existe uma grande confusão nos nossos dias sobre o que significa ser discípulo de Jesus, ser seguidor de Jesus, ser crente em Jesus Cristo.
Alguns julgam que é ter um novo visual, mudar o modo de vestir, de cortar o cabelo, a forma de se pentear ou até os adereços usados. Colocam a bíblia na mão e dizem agora sou crente. Às vezes o coração está cheio de amargura, de magoa, de ressentimento. Não conseguem amar, não crescem espiritualmente. Estão há anos na igreja e nunca tiveram experiência marcante com Deus. Por isso continuam os mesmos e às vezes até piores do que eram quando não estavam na igreja. Não estimulam ninguém a seguir a Cristo, pois a sua própria vida é um desestimulo a qualquer pessoa. Conheço uma senhora que é evangélica há anos, certa vez, ouvi do seu irmão a seguinte afirmação: - "o céu que você for eu não quero ir". Não adianta mudar só por fora, Deus olha para nosso interior, para o nosso ser, ele nos conhece sem máscaras. Quantas esposas não ganharam ainda seu marido para Jesus, pois não demonstram transformação, são grosseiras, incompreensívas, egoístas , insensatas. Quantos filhos estão fora da igreja pois os pais não são referência de que vale a pena seguir a Jesus. Lembro-me de uma ilustração que ouvia quando era Júnior, que falava a respeito de uma criança filho de um diácono e que certo dia arrumou sua mala e chegou para mãe e disse: mamãe vou me mudar para igreja, pois lá o papai é tão bom e gentil.
Às vezes amados aparentamos para os outros o que na essência não somos. Mas como será que Deus nos vê. É PRECISO MUDAR POR DENTRO - Como o evangelho e a igreja precisam de pessoas verdadeiramente transformadas. Pessoas que perdoam, que amam, que compreendem, que ajudam, que não são egoístas, que renunciam para ganhar o outro para Cristo. Que não estão preocupadas com aparências pois vivem da essência do ser, do ser cristão, do viver o cristianismo.
Pessoas que não dão trabalho à igreja, não dão trabalho ao pastor, que são bênçãos. Que tipo de pessoa você tem sido? Deus, como te vê? Sincero, Alguém que tem buscado transformação. Lembre-se, Deus não vê como vê o homem, o homem vê o exterior, Deus porém o coração.