sexta-feira, 20 de maio de 2011

PESSOAS NÃO SÃO DESCARTAVEIS

Pessoas não são descartáveis


“ Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” Romanos 5:8

Com propriedade, muitos estudiosos do comportamento humano têm colocado que temos vivido uma geração de coisas descartáveis; a velocidade da vida tem nos levado a agir assim.



É uma mudança de conceitos; eletrodomésticos como: ferro elétrico, liquidificador, ventilador e outros já não se consertam mais, quebrou é descartável. Microcomputadores depois de alguns anos de uso, tornam-se obsoletos e então descartáveis. Com o lixo doméstico do primeiro mundo, muita gente no terceiro mundo monta uma casa. Os jovens vivem um momento em que tornam seus relacionamentos descartáveis, "é o ficar", você está com uma pessoa por um tempo e depois sem qualquer motivo, a despreza, tornando-a algo descartável. As amizades são desenvolvidas em função do interesse de cada um, aproximações por interesses tornam os relacionamentos descartáveis.



O ser humano tem se tornado exclusivista, sua preocupação é única com ele, os outros não importam, o que o outro sente é problema dele. Na relação de trabalho não é diferente, alguém dedica toda a vida uma empresa, e depois o que acontece, é descartado e esquecido.

Como os objetos a prática do descartável talvez seja interessante e econômica, mas com pessoas isso é bem diferente, "pessoas não são descartáveis", A nossa máquina funciona diferente, ela é estimulada pelo reconhecimento, pelo amor, carinho e cuidado que recebemos. O ser humano tem valor intrínseco, e esse valor vem de Deus. Existem na pessoa humana sentimentos, e sentimentos desculpe-me, não descartáveis.



Como é difícil para uma pessoa ser tratada como um descartável, mas o incrível é que cresce cada vez mais esse tipo de prática, o relacionamento humano fica cada vez mais vazio. Os mais velhos sentem de perto isso, as vezes dedicou-se a vida inteira na construção de uma família, e quando as forças estão indo, a família os trata como descartáveis, colocam-no em uma casa geriátrica e sequer vão visitá-los; ou, os mantém em casa, sem tratá-los com o devido respeito. "Pessoas não são descartáveis".



Se você já foi tratado como descartável, sabe bem o que estou falando, quando acaba o uso não há mais interesse, joga-se fora.



Quantas vivem amargurados, pois se sentiram usados e jogados fora. Quantas feridas estão abertas, quantos deixaram de sorrir! Essa mensagem tem por finalidade, alertar você: cuidado no trato com as pessoas! pois toda pessoa é relevante e tem importância para Deus. Conta-se na revista 'Church Herald'. Que "Muretus, um cristão erudito do século 16, ficou doente durante uma viagem. Os médicos que foram chamados para o tratar não o conheciam. Ele parecia um indivíduo tão normal que eles disseram" Façamos uma experiência com ele, pois parece um indivíduo sem importância." "Moretus ouviu por acaso este comentário, e logo fez ver aos médicos: "Não desvalorizem o valor de um homem por quem Cristo morreu."



Para que você não cometa erros em pensar que os outros são descartáveis, lembre-se, que cada pessoa que cruza seu caminho tem importância para Deus. Você conhece a história do cego de jericó, quando ninguém lhe dava importância, Jesus parou para atendê-lo. Como precisamos estar atentos para o nosso semelhante, quanto precisamos estar sensível as suas necessidades. Lembre-se toda pessoa é importante para Deus, e se Cristo morreu por todos, logo, "Pessoas Não são descartáveis".