terça-feira, 10 de maio de 2011

FAMILIA BENÇÃO OU PROBLEMA

Família: Benção ou Problema!


Pr. Jorge Luiz César Figueiredo



Salmo 127 :1





Na qualidade de pastor, tenho constatado que na maioria das famílias existem problemas e graves problemas. Sabemos que o nosso mundo vive uma crise moral e espiritual sem precedentes, e parece que isso tem atingido a família. Como você responde a essa pergunta: Família benção ou problema? Muitos jovens vivem deprimidos por causa do que assistem dentro da sua própria casa.



Vejamos como deveria ser a família:



A família ideal: A família deve ser um porto onde todos possamos ancorar e sentir-se seguro.



Portanto o ambiente da casa deve ser de compreensão e de amor. Pais e filhos devem viver em harmonia, deve haver compreensão mutua. Marido e mulher não devem perder tempo com questões irrelevantes, um deve procurar o bem estar do outro. As soluções devem vir conjuntas. Um deve ter no outro o companheirismo e não a guerra. A família ideal é aquela edificada em Cristo. Não estou dizendo que é aquela que freqüenta a igreja, mas aquela que é edificada Na rocha dos séculos. Aquela que tem o temor do Senhor e segue seus mandamentos. Como é importante que as famílias sigam os mandamentos da bíblia. A família ideal é aquela onde o marido sabe que tem uma esposa amiga e companheira, uma mulher sábia, que edifica sua casa; É aquela onde a mulher pode confiar no marido, viver para ele; é aquela onde o marido ama sua esposa como cristo amou a sua Igreja. Lar ideal é aquele aonde o sol não se vai sem que todos estejam em paz; é aquela onde os filhos ainda respeitam e amam seus pais e não os acha quadrados e que não sabem de nada. A família ideal é aquela que nos acertos todos se alegram, mas que também quando alguém erra todos choram. Nela não se procura culpado, não se procura erros, mais sim acertos e soluções.



A família problema - é aquela individualista, cada um pensa no próprio problema ignora o parente ao seu lado. O que eu quero é o que passa a valer. Pais que vêem nos filhos adversários, competidores. Pais que não se preocupam em assumir a responsabilidade que tem com seus filhos, cada um que se vire. A família problema é aquela que acima de tudo falta à compreensão, o amor, o perdão. A família problema é aquela da qual você quer toda a distância. Os filhos preferem passar o dia na rua, pois quando todos se reúnem em casa, termina tudo em briga. Nessa família não há dialogo e muito menos a direção de Deus. Pessoas moram em baixo do mesmo teto, mais é como se fossem estranhas. O sentimento fraternal foi perdido, ninguém acredita em ninguém. Os filhos crescem vivendo o desamor e partem para formar famílias que também não dão certo. A conseqüência disso é o que vemos na nossa sociedade hoje, uma grande inversão de valores.



A Família como benção - Quem não gostaria de morar em uma casa com uma família abençoada, que ame, perdoe, compreenda todas as coisas, não brigue por fatos pequenos e irrelevantes. A palavra que trago para você é que há esperança para tua família! Há esperança para tua casa ! há esperança, mas depende de você! você.



Quer que sua família seja abençoada. Então vamos iniciar uma batalha de oração, fale pouco e ore muito! Deus pode mudar qualquer quadro, basta apenas crer. Por que não fazer como Josué e dizer eu e a minha casa serviremos ao Senhor!



Não aceite que o diabo destrua a sua casa e a sua família, trás ela ao altar do Senhor, que Ele realizará a obra, Deus pode fazer um milagre que você nunca viu igual, ele pode converter o coração da sua esposa, do seu esposo, dos seus filhos e também dos seus pais, ele pode atuar na área do perdão e restauração, enfim ele pode mudar a tua casa, e a tua vida. Quer ter uma família abençoada? então aceite o desafio de orar muito, falar pouco. Quer ter filhos abençoados, ore, mais ore mesmo, quanto tempo você tem orado por eles? Quer ganhar seus pais para Cristo? Joelho dobrado diante de Deus, substitua a novela das oito, por oração. Quer que seu pai, seja liberto do vicio do álcool, da prostituição, clama ao senhor. Deus responde, mas busca de todo o coração. Então: sua família é benção ou problema? quer mudar esse quadro, só depende de você. Oração e consagração, consagração e oração, renuncia e vida santa diante de Deus. Não aceite a derrota para tua casa. Teu casamento está prestes a ser destruído, você percebe que é armação do diabo, então, vamos mudar esse quadro em nome de Jesus. Se tua família é benção, alegre-se, vigie e compartilhe, ajude outros. Que Deus abençoe a Família !



Se você se sentiu tocado por essa mensagem, e deseja compartilhar mais, envie um e mail para o pastor Jorge   prjorgefigueiredo@hotmail.com