sexta-feira, 6 de maio de 2011

DEUS ESTÁ TAMBÉM NOS DETALHES

Deus está nos detalhes


Publicado em: 15/8/2005

Por: joseneide barbosa da silva

primeira igreja batista em cajueiro/educadora religiosa - recife/Pe




"tira as sandálias dos pés, porque o lugar que estás é terra santa" (Ex2,5b)



Talvez você se pergunte no decorrer da sua vida , em momentos dificeís onde Deus estava. Somos humanos, temos falhas, e uma delas é a falta de confiança no criador, várias histórias da Bíblia nos revela as particularidades de Deus , que Ele nos mostra todos os dias seu amor, zelo e quanto somos preciosos aos seus olhos mesmo quando não percebemos o seu mover em nossas vidas. Quando pediu a Moisés que tirasse as sandálias por está pisando em terra santa. Deus está nos detalhes, no tirar das sandálias,no vento suave, na nuvem, na coluna de fogo, no maná que caía do céu.



As vezes estamos tão preoucupados em dar soluções para os nossos poblemas que não percebemos o mover de Deus em nossas vidas, no irmão que solidário com a nossa dor dobra os joelhos intercedendo a nosso favor, no versículo que insisti em se repetir cada vez que abrimos a nossa Bíblia de forma aleatória, na letra da música que toca no rádio do carro que sem querer sintonizamos, na mensagem mandada por um amigo distante que se encontra no nosso e-mail ao acessarmos o computador.



Então meu querido amigo e irmão quero que hoje você preste atenção pois Deus pode estar agora ao seu lado lhe dando um caminho a seguir, pois Ele está nos pequenos detalhes que vão está presentes no seu dia porque Ele te ama e a sua vitória ao lado de Cristo e um detalhe que muda toda sua vida.



Que Deus te abençoe.

PECADOS OCULTOS

Pecados Ocultos



O rei Davi no salmo 139 fala da onisciência de Deus: “Senhor tu me sondas e me conheces, conheces o meu deitar e o meu levantar”. Às vezes parece que esquecemos esta verdade: o senhor nos vê em todos os momentos!



Pecados ocultos são atitudes contrarias a palavra de Deus praticado de forma escondida e desleal; são atos que desagradam a Deus praticado fora da vista das pessoas que nos conhecem. O rei Davi sabia do que estava falando, teve propriedade ao escrever sobre o Deus que tudo vê, quando pensava que seu pecado estava em oculto Deus lhe envia o profeta para confronta-lo, ninguém fica imune aos olhos de Deus.



Prestamos contas de nossos atos a Deus, até dos ocultos. O apóstolo Pedro fala do leão rugidor que anda ao derredor do crente buscando traga-lo e para isso arma ciladas e o pecado oculto é uma dessas ciladas do diabo, para destruir a vida de muita gente, inclusive líderes de igrejas.



Deus está vendo você, mesmo que esteja n o porão do navio dormindo como o profeta Jonas, Deus Vê você, a bíblia diz que o que semeia na carne da carne colherá corrupção, pecado oculto é uma obra da carne e contraria a quem quer viver em espirito, considere que o imperativo bíblico para nossas vidas é andai em Espirito.

Algo muito serio precisa ser dito, nada há encoberto que não seja revelado, por isso se você vive esta condição de pecado oculto, o senhor te dá uma oportunidade de arrependimento, confissão e abandono do pecado. O confessa o seu pecado e o deixa alcançara misericórdia, porem o encobre o seu pecado nunca prosperará.

Por: Pastor Jorge Luiz Cesar Figueiredo


Primeira Igreja Batista em Cajueiro - Recife - PE

prjorgefigueiredo@hotmail.com