terça-feira, 8 de novembro de 2011

CUIDE DE SUA ANSIEDADE

QUERIDOS AMIGOS

Fiz uma postagem neste blog sobre ansiedade e ela em batido recordes entre as publicações, logo entendo que muitas pessoas estão interessadas neste assunto, pesquisando, encontrei um site bem interessante que repasso para voces  http://www.vocenocontrole.com.br/, dele extrai o artigo que recomendo como excelente e refle xiva leitura.

Todos os dias vemos nas capas das revistas e nas propagandas de TV novos produtos, tratamentos e dietas para ficar igual à modelo sensação do momento ou ao galã da novela. Rios de dinheiro são gastos e milhares de folhas de alface são consumidas, dietas são iniciadas e largadas e pessoas que tinham tudo para se sentirem felizes, se sentem mal por serem diferentes dos padrões de beleza estabelecidos.


Vivemos em um país com diversidade cultural e racial tão grande que valorizar certos atributos porque estão “na moda” é a porta de entrada para criar problemas que não precisariam existir. Baixa autoestima, ansiedade, anorexia, bulimia, depressão, neuroses e vício em remédios para emagrecer são alguns exemplos do que essa busca por um padrão de beleza inacessível pode causar.

Pensando em tudo isso, surge a pergunta: Será que é tão importante assim parecer com as modelos de capa de revista ou com os galãs das novelas? Se for pensar, eles mesmos não são daquele jeito no dia a dia, sem tanta maquiagem, penteados, cirurgias plásticas e softwares de edição de imagens. Será que é justo ficarmos perseguindo “um sonho” que não precisa ser nosso?

A necessidade de ser aceito é o principal motivador dessa insatisfação com a própria aparência, mas o primeiro passo para ser amado, é se amar. Pessoas que gostam de si mesmas são mais seguras, mais comunicativas, mais abertas a novas experiências, mais felizes e, por consequência, mais bonitas.

Se você não se sente bem com a sua aparência, comece, ao invés de enumerar seus defeitos, a valorizar suas qualidades. Se acha que precisa de um tratamento de beleza, um corte de cabelo novo ou roupas mais modernas, vá em frente, mas não coloque nisso toda a sua alegria. Lembre-se que não é porque algo fica bem em uma pessoa, que ficará bem em todas. Cuide da sua autoestima e ande com pessoas que valorizam seu modo de ser.

E não se esqueça: são justamente as “temidas” diferenças que se destacam e tornam alguém especial e digno de ser copiado.

acrescimo meu: Deus fez voce uma pessoa única e especial, leia a biblia e descubra as grandes verdades de Deus para voce.