quinta-feira, 2 de agosto de 2012


                                                       VIDA CRISTÃ !

A vida cristã é uma vida recebida após a conversão, após o arrependimento, inicia-se com o novo nascimento e segue   com o processo de santificação e enchimento com o Espirito santo. Nenhum cristão deve desenvolver a vida cristã sem um vinculo com a igreja, uma vez que foi o próprio Cristo que estabeleceu a igreja, da qual Ele é o cabeça, logo a vida cristã precisa ser vivida em comunidade espiritual, ou seja a igreja. a vida cristã não  é individualista mas de mutualidade, o apostolo Paulo na carta aos hebreus orienta a não abandonarmos a nossa congregação.

A vida cristã é uma demonstração de transformação, aquele que é de cristo, que nasceu de novo, trás em sua vida evidencias desse novo nascimento, certa vez disseram a Pedro : a tua fala te denuncia, é isso mesmo , o modo de falar do cristão é diferenciado do não cristão , pois são vidas diferentes.

A vida cristã é marcada pela unidade entre os irmãos, o povo cristão deve cultivar o amor, que é o vinculo da perfeição. Amor pelo reino de Deus, priorizando esse reino em sua vida terrena. Amor pela Igreja sabendo que ela é agencia de Cristo na terra e que cada cristão deve cuidar do seu fortalecimento.

A vida cristã é autenticada pela direção de Deus na vida dos seus filhos, não posso dizer eu sou de Cristo e viver segundo os princípios e valores do mundo, se sou de Cristo , tenho a mente de Cristo, Ele vive em mim, sou diferente, penso diferente, falo diferente.

Viva a vida cristã que Deus tem para você, viva com intensidade, com alegria, seja um cristão autentico, que luta pelo estabelecimento do reino de Deus na terra.