segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O Pecado e o Temor a Deus!


O Pecado e o Temor a Deus!
O que está acontecendo com nossa geração? Somos uma geração que cultua; que lota as igrejas; que professa uma fé em Cristo; mas também somos uma geração que tem perdido o referencial de pecado. Saímos de uma geração que via pecado em tudo para uma geração que não quer ver pecado em nada.
O que é o pecado?   Não vou buscar definições de profundidades teológicas, pois o caráter deste pastoral é alcançar a todos os leitores, por isso, vou definir pecado com uma definição bem elementar, pecado é errar o alvo! Todo vez eu erro o alvo de Deus para minha vida ou por melhor dizer quando minha vida não acerta o alvo de Deus para ela, eu estou pecando. Este pecado trás consequências para minha vida, trás destruição, trás confusão e muitas vezes trás morte.  Está geração tem buscado legalizar o imoral; banalizar o conceito de autoridade; tirar Deus da vida do homem. Há um entendimento de que o homem só será livre se não se preocupar com Deus, ou Deus é apenas para o domingo e para Igreja. Triste, muito triste, pois como alguém já disse com muita propriedade: “Deus sem homem continua sendo Deus, mas o homem sem Deus quem é?”.    
Chego à conclusão de que a falta de intimidade com Deus tem apagado a preocupação com o pecado por parte do homem. D.L Moddy já dizia em relação à bíblia: “ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afasta deste livro”, parece que a segunda alternativa tem campeado em nossos dias. Nunca tivemos tantas edições de bíblias, e nunca praticamos tão pouco seus ensinamentos >.

E você? Como Vê tudo isto? Quero convidar você a fazer parte de um grupo de pessoas que viver longe do pecado, lutando contra ele, e buscando um caminho de intimidade com Deus.