quarta-feira, 22 de junho de 2011

PESCADORES DE HOMENS

Serás Pescadores de Homens !


Pr. Jorge Luiz César Figueiredo



Lucas 5:10b





No inicio do ministério de Jesus ele chamou pescadores de peixes para transformar em pescadores de homens, seria uma mudança radical em suas vidas, trocariam o mar pelo chão, o peixe por pessoas, os valores matérias por valores espirituais, os valores findos pelos valores eternos. Ao longo dos anos Jesus continua chamando pescadores de homens, continua mandando jogar a rede, e mais do que nunca os rios estão cheios de peixes sedentos, esperando tão somente que a rede seja lançada ao mar.



Onde estão os pescadores? Parece que nos nossos dias temos perdido a ênfase nesse método, estamos preocupados tão somente em grandes campanhas evangelisticas, em testemunhos de fé, mas onde está a sua rede? como crente em Jesus Cristo, chamado para ser pescador onde está a sua rede?



Não temos sido identificados como pescadores de homens, as vezes o evangelho que temos vivido tem sido individualista, pensamos tão somente em nosso bem estar, e nos contentamos com as conversões que assistimos nos cultos, porem, há quanto tempo você não sente o sabor, não tem a alegria de ganhar uma alma , uma vida para Jesus Cristo. O que estará acontecendo? será que o evangelho mudou? não, claro que não, ele continua a ser uma mensagem de poder, para transformar a vida do ser humano, nós é que precisamos voltar as origens.



Rede lançada ao mar - será que tua experiência tem sido similar a dos apóstolos, antes de receberem a ordem de Jesus? ou seja você tem lançado a rede, mas ela está voltando sempre vazia, e você já está cansado de lançar a rede ao mar! È preciso rever o que está errado, talvez falte a presença de Jesus no barco; para mandar lançar a rede. Pode ser ainda que esse trabalho não esteja sendo feito com amor, ou ainda a rede esteja sendo lançada em lugares errados.



Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. O você tem sido?



Jesus quer você como pescador de homens.