domingo, 24 de abril de 2011

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES , NÃO DEIXE DE LER

comentário do Max Gehringer (comentarista da rádio CBN) que demonstra como a bíblia é um livro atual, relevante e sábio mesmo nos nossos dias. Veja na integra o comentário:




Existem muito gurus que sabem dar respostas criativas para as grandes questões do mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo de uma entrevista do famoso Randolf Brendan.



Pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo.



Resposta: Quanto mais conhecimento conseguiu acumular mais entendemos que ainda falta muito para aprender. É por isso que sofremos trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem consegue aproveitar agora os frutos do seu trabalho.



Pergunta: O profissional do futuro será um individualista?



Resposta: Pelo contrário, o azar será de quem ficar sozinho, porque se cair não terá ninguém para ajudá-lo a levantar.



Pergunta: Que conselho o senhor daria aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?



Resposta: que é melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos, elogios vazios são como gravetos atirados numa fogueira.



Pergunta: E para os funcionários que tem chefes centralizadores e perversos?



Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa, por mais poderoso que alguém pareça ser essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.



Última pergunta: O que é exatamente sucesso?



Resposta: é o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir ele estará acumulando ao mesmo tempo a sua riqueza e a sua desgraça.



Belas e sábias respostas. Eu só queria me desculpar pelo fato de que NÃO existe nenhum Randolf Brendan, eu o inventei. Todas as respostas embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito há 2300 anos. O Eclesiastes do V.T. bíblico, mas se eu digo isso logo no começo muita gente talvez não teria interesse em continuar ouvindo. Max Gehringer para a rádio CBN.