quarta-feira, 18 de maio de 2011

DICAS PARA DESCOMPLICAR A VIDA

7  DICAS PARA SIMPLIFICAR SUA VIDA E DIMINUIR PROBLEMAS !



1. COLOQUE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR –a bíblia diz que quando buscamos Deus em primeiro lugar as demais coisas nos serão acrescentadas. Mateus 6:33. Inverter essa ordem é complicar a vida.

2. VIVA PARA GLÓRIA DE DEUS - a bíblia diz que quer comamos ou bebamos façamos tudo para gloria de Deus . 1. 10:31

3. TÃO SÓMENTE CREIA a palavra de Deus nos diz que se crermos veremos a glória de Deus. João 11:40. As vezes queremos ver a gloria de DEUS sem crermos no que Ele pode fazer.

4. SEJA POSITIVO – “o pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade; um Otimista vê uma oportunidade em cada dificuldade” Winston Churchil

5. SEJA VOCE MESMO -O mundo tem tentado fazer de você quem você não é . a bíblia diz que cada um examine seus próprios atos e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém; gálatas 6:4

6. NÃO JULGUE – alguém já disse que quem julga as pessoas não tem tempo de ama-las. Jesus diz não julgueis e não sereis julgados .

7. ENTREGUE A DEUS – O apostolo Pedro diz : lançando sobre Ele toda vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós. 1.pedro 5:7.

Em geral a vida é simples nós é que complicamos, viva sugestões acima e experimente viver de forma descomplicada.

Pr Jorge Figueiredo

• O pastoral foi inspirado no livro 100 maneiras de simplicar sua vida . autora Joyce Meyer .

PECADOS OCULTOS ! O QUE FAZER?

PECADOS OCULTOS


O rei Davi no salmo 139 fala da onisciência de Deus: “Senhor tu me sondas e me conheces, conheces o meu deitar e o meu levantar”. Às vezes parece que esquecemos esta verdade: o senhor nos vê em todos os momentos! .

Pecados ocultos são atitudes contrarias a palavra de Deus praticado de forma escondida e desleal; são atos que desagradam a Deus praticado fora da vista das pessoas que nos conhecem. O rei Davi sabia do que estava falando, teve propriedade ao escrever sobre o Deus que tudo vê, quando pensava que seu pecado estava em oculto Deus lhe envia o profeta para confronta-lo, ninguém fica imune aos olhos de Deus. Prestamos contas de nossos atos a Deus, até dos ocultos. O apostolo Pedro fala do leão rugidor que anda ao derredor do crente buscando traga-lo e para isso arma ciladas e o pecado oculto é uma dessas ciladas do diabo, para destruir a vida de muita gente, inclusive líderes de igrejas. Deus está vendo você, mesmo que esteja n o porão do navio dormindo como o profeta Jonas, Deus Vê você, a bíblia diz que o que semeia na carne da carne colherá corrupção, pecado oculto é uma obra da carne e contraria a quem quer viver em espirito, considere que o imperativo bíblico para nossas vidas é andai em Espirito. Algo muito serio precisa ser dito, nada há encoberto que não seja revelado, por isso se você vive esta condição de pecado oculto, o senhor te dá uma oportunidade de arrependimento, confissão e abandono do pecado. O confessa o seu pecado e o deixa alcançara misericórdia, porem o encobre o seu pecado nunca prosperará.



Pr Jorge Figueiredo