quinta-feira, 28 de julho de 2011

QUATRO COISAS QUE DEVEMOS ABANDONAR

Hoje pela manhã em minha meditação matinal me deparei com o texto da biblia que me mostrar de forma clara quatro coisas que não devem existir em minha vida:

1. mentira - entendo que não mente apenas quem conta uma inverdade, mas também quem não vive a sinceridade, quem procura esconder seus sentimentos, seus pensamentos, quem vive uma vida dubia até para si mesmo. Minto quando digo que gosto do que não gosto, quando digo que sou o que não sou, quando digo que faço o que não faço. 

2. fingimento - Uma atitude semelhante a mentira até porque fingimento é hipocrisia, hipocrita era o ator na grecia antiga, aquele que representava, fingir é representar, portanto viver um papel que não é seu, isso não é aceitavel para o discipulo de Cristo.   

3. Inveja - Durante muito tempo achei que inveja era querer ter o que o outro tem, depois descobri que inveja mesmo é não querer que o outro tenha aquilo que ele tem. Um sentimento de desejar estar no lugar outro, como isso não pode acontecer, então não querer que outro tenha o que ele tem., Em certa empresa, perguntou-se   a 10 empregados de uma sessão: Voces querem um aumento de 300,00 reais para que o chefe de voces tenha um aumento de 3 mil reis ou querem que ele não tenha aumento nem voces? sabe a resposta, todos disseram não queremo aumento.

4. Criticas injustas- Desde que alguém a critica construtiva que todos procuram se esconder atrás dela, a critica injusta é a critica pela critica, pelo prazer de criticar, sem saber os motivos que levaram a pessoa a agir da forma que agiu, sem se colocar no lugar do outro. Há pessoas que nunca elogiam sempre criticam. cuidado com cristicas injustas. a biblia manda que as deixemos . 

Que possamos aprender com a biblia ! mentira, fingimento,inveja, e criticas injustas não nos pertecem mais, a nós que somos seguidores e discipulos de Jesus.