quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ACONTECEU EM PORTUGAL

Ouvimos a notícia e emocionamo-nos. Uma jovem de 23 anos, grávida de oito meses, sofreu um despiste, na auto-estrada, perto de Peniche e teve morte imediata, por traumatismos neurológicos. Chamado o INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica - tentou com insistência salvar a jovem mãe, mas apercebendo-se de que não havia qualquer resposta ou sinal de vida, fez tudo por tudo para salvar o bébé... fizeram uma Cesareana no local do acidente, imaginem! conseguindo reanimar o pequenino coração com manobras apropriadas "em cima do corpo da mãe", segundo disse o médico, emocionado... e, de helicópetro transportaram de imediato a criança para a Maternidade Dr. Alfredo da Costa em Lisboa, onde estava uma equipa preparada para a receber. O seu seu estado era grave, devido aos vinte minutos que esteve sem oxigenação cerebral. Ao fim de oito horas "de tudo por tudo" ... aquela pequenina e preciosa vida apagou-se.
Hoje, ao ver e ouvir na televisão, o jovem médico do INEM que socorreu a mãe e a menina, emocionei-me. Tanto cuidado, tanta entrega, tanta dedicação, tanto profissionalismo...para salvar alguém, que depois de tudo, acaba por morrer.
Pude ver no olhar do médico a tristeza do não sucesso.
Enquanto, comovida, pensava nisto... lembrei-me com imensa tristeza e perturbação, que enquanto o INEM lutava por salvar a vida da mãe e da bébé, também em Portugal, em várias Clinicas Privadas e Hospitais do Estado, outros médicos, sob a égide de Leis feitas por deputados da Assembleia da Repúbilca e financiados por dinheiros públicos, interrompem vidas preciosas de bébés saudáveis, que, por qualquer motivo...não lhes é dado o direito de viver.
Que cultura e que civilização é esta em que vivemos, e que leis são estas tão dispares e tão contraditórias? Por um lado tenta-se tudo para salvar...e por outro com a maior das facilidades impede-se de viver.
Publicada por Viviana em 01:21 5 comentários
http://olhaioliriodocampo.blogspot.com/

O grito de alerta contra o aborto




Igreja na Florida usa milhares de cruzes para protestar contra o aborto nos Estados Unidos Cada cruz representa um aborto cometido todos os dias naquele país

Igreja na Florida usa milhares de cruzes para protestar contra o aborto nos Estados Unidos Uma pequena igreja da Flórida resolveu protestar contra o aborto e colocou 4.000 cruzes brancas em seu gramado para chamar a atenção para o número assustador de abortos cometidos todos os dias nos Estados Unidos.

Motoristas e moradores da Gilchrist County, uma rodovia movimentada, se surpreenderam com o protesto que também estava promovendo o filme anti-aborto chamado “180″, lançado neste mês.

Quatro faixas traziam a inscrição “4000 bebês assassinados a Cada Dia -. Cada Cruz = Uma Criança a cada dia” e ao fundo tentam direcionar as pessoas para o website do filme www.180movie.com.

“O Senhor colocou isso em meu coração há três anos. Eu tive que ir por partes”, conta o pastor Keith McConnell, líder da igreja. Ele disse que foi chamado por Deus para diminuir esses números tão elevados de aborto no país. Dados estimam entre 3.300 a 4.000 abortos por dia.

As cruzes foram postas no dia 1º de outubro e a população tem dado respostas favoráveis sobre esse protesto. “A maioria está dizendo coisas como, ‘Uau, eu nunca imaginei que fossem tantas [vidas perdidas pelo aborto]“, diz o pastor.

Ele acredita que com isso as pessoas ficarão curiosas e assistirão ao filme.

“Acreditamos que podemos fazer a diferença”, disse McConnell. “Estamos em uma cidade pequena, mas estamos localizados em uma das estradas principais da cidade. É a rua principal do município”, diz.

O próximo passo de McConnell é juntar dinheiro para dar um DVD de “180” a todos em Trenton, que tem uma população de 1.400 pessoas. Esse filme foi lançado também na primeira semana de outubro e na primeira semana alcançou a marca de 500 mil expectadores.

“Eu acho que é uma boa ferramenta de ensino para a igreja. Ele ajuda as pessoas a realmente entender os horrores do aborto “, disse McConnell. “Ele (Comfort – diretor do longa) descreve uma situação real para as pessoas que, onde eles tinham que tomar uma decisão baseada em escolhas e, em seguida, a mesma decisão em relação ao aborto”, encerra o pastor.

Fonte: Gospel Prime

achei essa materia bem interessante e resolvi compartilhar com voces