sábado, 26 de junho de 2010

CARACTERISTICAS DO CARATER CRISTÃO

CARACTERISTICAS DO CARATER CRISTÃO!

O Caráter de uma pessoa é aquilo que ele é não o que ele aparenta ser, mas essencialmente o que é. Um caráter pode ser trabalhado, melhorado, mudado, transformado. O gostar, o ter apreço por alguém não muda o seu caráter, podemos gostar de uma pessoa como ela é, mas não podemos mudar o seu caráter, somente ela pode fazer isso e o próprio Deus. Quando aceita-se Jesus como salvador um caráter cristão é trabalhado em nosso caráter, onde pode existir pouco ou muito a ser mudado. Que característica deveu encontrar no caráter cristão?
1. Um agir de Sinceridade – o cristão deve ser uma pessoa sincera, comunicar seus sentimentos com transparência, o principio da sinceridade exclui a pratica da mentira tão condenada pela palavra de Deus.
2. Um linguajar Saudável - Por linguajar saudável entenda-se, palavras que edifiquem quem ouve que não promovam dissensões, que não ofendam as pessoas, uma linguagem abençoadora.
3. Um sentimento de paz com todos - o crente deve buscar a paz e não a confusão, para isso deve permitir que a paz de Cristo seja o arbitro em seu coração, que ela julgue.
4. Um coração ávido por transformação – o cristão é nascido de novo, não pode desejar viver como os que não foram, devem buscar ser diferentes em tudo. Pessoas com coragem de assumirem mudanças em suas vidas. Um coração que tem desejo de estar diante do pai em contrição.
Você pode continuar essa lista, ela foi retirada das cartas do apostolo Paulo, há muito mais, não apenas essas. Veja se em sua vida encontra-se traços do caráter cristão? Antes de reivindicar qualquer coisa para você, examine-se e veja como vai seu caráter cristão .
Pr Jorge Figueiredo