quinta-feira, 21 de maio de 2015

O silencio







Tenho andado reflexivo e tenho ouvido mais e falado menos e ainda exercitado a pratica do silencio, diante de determinadas situações; Por exempo, há momentos em que  o que disser não vai mudar nada ao seu redor então pra que dizer ? só pra registrar sua opnião ? É melhor ficar em silencio .
Há momentos em que o falar poderá magoar o outro, então é melhor ficar em silencio ! No silencio aprendemos, no silencio não magoamos ninguém , no silencio podemos refletir mais sobre nossas vidas .      

O que mais Fácil: realizar a obra de Deus ou atirar Pedras em quem realiza?






Tenho 30 anos de pastorado, tenho visto vívido e aprendido muita coisa nesta caminhada e ainda continuo aprendendo.  Há os que olham a obra de Deus com os olhos do Espírito e os que olham com os olhos da carne. Os fariseus eram religiosos, zelosos da lei, guardiões da lei, da tradição e em nome dessa lei e dessa tradição não viram em Jesus o Rei dos reis, o messias, em nome dessa religiosidade apedrejaram Estevão. Quem atira pedras não tem visão espiritual, não compreende a obra do Espírito, é mais fácil criticar do que fazer, do que realizar normalmente os que criticam nada fazem, apenas são críticos, esquecem que Jesus não chamou críticos, chamou seguidores, para fazê discípulos. Mas os discípulos também foram criticados, eles não jejuam! (diziam os fariseus) eles não lavam as mãos! (diziam os fariseus).  Querido irmão, querida irmã, Deus tem chamado você para trabalhar no seu reino, procure ser parte do corpo, não se isole e isolado não se torne um critico da igreja. Vamos ganhar almas para o reino de Deus, vamos pedir ao Senhor visão, podem existir coisas que você até não goste ou se identifique, mas nem por isso você pode dizer que não é de Deus. Os fariseus afirmaram que a obra de Jesus não era de Deus, que engano cometeu, conviveram com o Rei e não perceberam, pois seu alvo era a critica, quem vive para ser critico não tem visão para realizar a obra. O apedrejado Estevão, teve uma visão do céu e do filho do homem sentado à direita do Pai, e quem apedrejava que visão teve? As pedras mataram fisicamente Estevão, mas preparam o altar para que ele tivesse a visão do céu.
Diga ao Senhor: - Eis-me aqui, faz-me um vaso para tua obra! Vamos juntos, vamos unidos, não há tempo para perder ouvindo criticas, que tenta nos paralisar, “Eu tenho um chamado e dele eu não abro Mão”,
“Eu quero almas, eu tenho vida de adorador, eu quero almas! 
Esteja entre os que querem realizar a obra de Deus !

Com Carinho


 Pr Jorge Figueiredo