sexta-feira, 8 de junho de 2012

LEMBRANÇAS DO PR RONALDO WEBER

Inverno de 1976, tinha passado um tempo como adolescente sem frequentar a igreja, porem resolvi participar do acampamento de jovens da igreja batista regular do jordão junto com outras igrejas batistas regulares, encontrei alí alguns amigos entre eles Marcelo bezerra, naquele acampamento conheci também aldemar Orlando e Paulo hoje também pastor na cidade de fortaleza, naquele acampamento Deus falou profundamente ao meu coração através do Pr Raimundo Raimer, sai dali com uma proposta para minha vida , seguiria a Jesus, custasse o que custasse. De volta a Igreja conheci um jovem missionario da missão abwe : Ronaldo Weber casado com Catarina e com suas filhas Cristina, helma e a recem nascida Janice. Esse homem de Deus iria marcar profundamente minha vida, começando com um cartão que me mandou dos EUA no dia do meu aniversario de 17 anos onde dizia : Portanto meus amados irmão sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho ñão é vão no Senhor( I cor.15:58), foi a primeira vez que vi esse versiculo na vida e marcou até hoje. Pastor Ronaldo retorna dos estados unidos e nos surpreende usando parte do seu sustento missionario para compra da casa pastoral para a igreja batista regular do Jordão. O homem de Deus ronaldo weber volta com a determinação de ampliar o trabalho iniciado na vila da cohab UR¨6, alí com ele derrubamos parades e ampliamos aquele trabalho, novamente ronaldo nos surpreeende quando abre mão do seu carro para comprar uma kombi pois ser mais útil para o trabalho alí no ur 6. Vendo  que as igrejas de mauriceia e jordão sozinhas não conseguiriam construirem seus templos, Ronaldo inicia uma campanha com os irmãos norte americanos e obtem  recursos que viabilizaram a construção dos dois templos, consegue ainda recursos para compra de casa pastoral em mauriceia, e compra também uma casa pastoral para a igreja batista no UR 6. Pastor Ronaldo vai com sua familia para fortaleza continuar a obra que Deus o chamou, não o acompanehei mais, porem tenho guardado em minhas lembraças a vida deste homem de Deus que tanto serviu de inspiração para minha vida. Pastor Ronaldo com voce aprendi a amar e me dedicar a obra do Senhor, com voce aprendi que todo o trabalho para o Senhor não é vão. Ao meu querido e amado pastor ronaldo, vai a minha simples homenagem, não sei se tomara conhecimento ? espero que sim. Louvo a Deus por ter me permitido conhecer esse grande homem de Deus, heroi da fé em nossos dias , desbravador incansável .Querido Pastor , aquele jovem que voce conheceu aos 16 anos e o estimulou, o incentivou, acreditou nele , irá  completar 30 anos de ministerio e com certeza voce tem uma parte em tudo isto .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com