quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O salmo do consumista



O calendário é meu ditador, nada me sossegará
Deitar-me faz apenas quando esgotado, guia-me à depressão profunda,
persegue a minha alma.

Guia-me em círculos de frenesi por amor à atividade.
Ainda que eu corresse freneticamente de loja em loja,

não faria tudo porque os anúncios de TV estão comigo.
Prazos e minha necessidade de presentes me consolam.
Exige meu desempenho além dos limites do meu cheque especial.

Unge minha cabeça com enxaquecas, meu carrinho de compras transborda. Certamente que a fadiga e as multas de estacionamento me seguirão todos os dias da minha vida. E habitarei com as contas do Natal por longos dias.

Encontrado no Jornal Missionário da Rede DCI - http://www.dci.org.uk/blog/pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com