quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MEMÓRIAS DA INFANCIA


Memórias da Infância!
O poeta Cassimiro de Abreu diz com muita propriedade:

“ai que saudades que tenho da aurora da minha vida da minha infância querida que os anos não trazem mais”.

Hoje fui alertado sobre isso, quando minha filha de oito anos estava deslumbrada com sua bolsa nova para volta as aulas, é lindo ver  os olhos de uma criança brilhar com seu material escolar novo, com a volta as aulas. Voltei no tempo, e como o poeta,  lembrar-me dos meus oito anos, de meus livros novos, da minha farda nova, da minha volta às aulas, novos amiguinhos, rever os antigos, matar a saudade da professora querida, Que, aliás, lembro o nome de todas elas: Minha Priemira professora  foi D. Carmem no educandário madre Úrsula, professora maravilhosa, com ela aprendi a ler; D. Marluce minha segunda professora desta feita no Grupo escolar Eneida Rabelo, já na terceira serie o que seria hoje o segundo ano, Como dona Marluce aprendi conta de dividir, inclusive chegava meia hora mais cedo e ela ensinava só pra mim até que consegui resolver a primeira conta de dividir sozinho; D. Edite uma professora espetacular, como eu a admirava, com ela desenvolvi minha habilidade em leitura e para fechar o ciclo dona Vandete, uma professora jogo duro, que proibia seus alunos de chupar picolé na hora do recreio e se alguém desobedecesse ela arrancava o picolé da mão e jogava fora, porem, não era menos amada por conta disso. Sim é bom poder relembrar a infância, o tempo passa tão rápido, por isso curta seus filhos, teus netos, curta a infância deles, relembre a sua, pois relembrar é viver.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com