segunda-feira, 17 de outubro de 2011

AVIVAMENTO !

AVIVAMENTO! Quantas vezes você ouviu a expressão: - Deus precisa realizar um avivamento neste lugar, mas o que é um avivamento? È comum antes de mostrarmos o que algo é, mostrarmos primeiro o que não é; então o que não é um avivamento? 1. Não é barulho, há muitas pessoas que confundem avivamento com barulho, com gritos, com espetáculos, com cenas mirabolantes. 2. Não é ativismo, ativismo caracteriza-se por preenchermos todo nosso tempo com atividades religiosas. 3. Não são Profecias produzidas pelas vontades humanas, muitos querendo parecer espirituais começam a profetizar aquilo que lhes é conveniente. Quando é conveniente atraírem pessoas começam a profetizar prosperidade financeira, curas, milagres. Quando as coisas não estão como imaginam e desejam então começam a profetizarem de forma contaria a liderança instituída por Deus. Mas o que avivamento então? 1. Desejo intenso por Deus, por intimidade com Ele, a marca do avivamento é a transformação do caráter, o avivamento produz nas pessoas atitudes semelhantes às de Cristo. 2. Quando uma comunidade experimenta um avivamento existe um sentimento muito aflorado quanto ao pecado e uma intensa preocupação em fugir do pecado e buscar a presença de Deus. 3. O avivamento também é marcado por um desprendimento das coisas desse mundo, os valores mudam completamente, queremos ser sal da terra e luz do mundo. 4. O avivamento é marcado por um desejo de compartilhar Jesus e levar outros até ele. 5. No avivamento a bíblia é lembrada e lida, a oração são buscadas, as reuniões de oração é bem frequentado, o quarto de oração é ativado. Se você deseja viver assim, vamos pedir ao senhor que envie o seu avivamento em nosso coração. Pr Jorge Figueiredo

Um comentário:

  1. Estimado Irmão Pastor Jorge Figueiredo

    Creio nunca ter encontrado, em toda a minha já longa
    vivência cristã...uma tão clara e completa definição para o que chamamos entre nós, crentes, de "AVIVAMENTO ESPIRITUAL."

    Irei usá-la nas minhas colaborações na minha Igreja e noutras Igrejas onde sou convidada a apresentar a Palavra Sagrada.
    Chamei o Pastor Leal e li-lhe o seu texto que ele achou muito interessante e completo.

    Obrigado por a partilha.
    Abraços meus e do Jorge
    viviana

    ResponderExcluir

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com