sábado, 18 de junho de 2011

TÉDIO DA VIDA

Tédio da vida


Jorge Luiz Cesar Figueiredo



"A minha alma tem tédio de minha vida;" Jó - 10.1b.



A palavra tédio pode ser entendida como um desgosto profundo; aborrecimento, enfado da vida. No contexto em que Jó (personagem bíblico) proferiu as palavras acima, ele vivia um momento de grande sofrimento, ele perderá tudo o que possuía, dinheiro, bens, filhos e saúde, era realmente uma situação desesperadora, por isso ele estava desgostoso da vida.



Nos dias atuais muitas pessoas também tem tédio da vida, vivem sem animo, sem vontade, o tédio da vida pode levar a um quadro de depressão. Será que você amigo leitor vive um desses momentos de crise, onde o tédio tem dominado a sua vida;



Pode ser que você esteja desempregado há vários anos, que dia após dias você encontra portas fechadas, falta-lhe dinheiro, falta-lhe amigo, falta vontade de acreditar na vida: "a minha alma tem tédio de minha vida"



Pode ser que você acabou de perder o emprego e isso veio de forma inesperada, e você está se sentindo fraco, sem animo, com tédio da vida, achando que vai ser difícil encontrar outro emprego, talvez você não seja mais tão jovem, e nosso país é ingrato para com as pessoas com mais de 40.



Quem sabe uma grande decepção; com alguém que você ama; Com alguém em que você acreditava; Quem sabe problema de saúde; uma doença inesperada e fatal; O surgimento de uma deficiência física; enfim tantas coisas nessa vida podem nos retirar o animo, a vontade de viver. Tantas vezes achamos não haver mais saída! Nessa reflexão quero compartilhar com você da saída encontrada pelo próprio Jó, Ele diz, "Eu sei que o meu Redentor vive".



Assisti a um depoimento de um cantor, ídolo da jovem guarda, Wanderley Cardoso, alguém acostumado com o sucesso, com dinheiro, com fama etc, mas essas coisas passaram, e o cantor teve tédio da sua própria vida, isolado, no anonimato ele entregou-se ao vicio da bebida, chegando inclusive a tentar o suicídio. Porém como Jó Ele pode dizer "eu Sei que o meu redentor vive" ! Hoje é um homem recuperado sem tédio da vida e vive a cantar as maravilhas de Deus.



Se você amigo, irmão, vive um momento de tédio da sua vida, Gostaria de indicar a saída para mudar esse quadro. Gostaria de dizer que o teu redentor vive!, aquele que te ama e que está contigo todos os momentos, aquele que nunca te desampara. Pare, agora e convide Jesus a fazer parte de forma efetiva da tua vida, talvez você seja até seja membro de igreja, mas hoje está com tédio da vida, dobre agora teus joelhos, ore a Deus, e Ele com certeza Ele vai mudar o quadro da tua vida. Sõ depende de você.

Que Deus Te abençoe

Em Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com