quarta-feira, 1 de junho de 2011

MUDE ENQUANTO PODE

Mude, Enquanto pode!


Lucas 19.1-10



A bíblia é um livro que trata sempre de mudanças, quero compartilhar algumas reflexões sobre o texto bíblico de Lucas 19:1-10. Outro tema para esse pastoral seria: "O dia que Zaqueu resolveu mudar". Quem era Zaqueu? Um judeu cobrador de impostos para o governo romano, ou seja, um publicano, por esse motivo era odiado dos seus compatriotas, pois cobrava impostos abusivos e até com pratica de extorsão, não quero aqui, entrar em uma análise pessoal na conduta moral de Zaqueu, mais apenas traçar o perfil sobre o qual essa história se desenvolveu, o que nos permitirá algumas importantes conclusões:



1. Ele não estava satisfeito com sua vida; Rico, bem empregado, família estável, mas interiormente frustrado, alguém que sentia na pele a dor da rejeição dos seus irmãos judeus, eles não o recebiam em suas casas. Porém a narrativa nos permite imaginar que ele resolveu parar um dia e analisar sua vida, colocações como: de que me serve o dinheiro? A posição? As propriedades? Se me falta à paz interior? Se não sou aceito pelos meus irmãos? Se as pessoas na rua me viram o rosto? Pensamentos assim certamente tomaram conta de sua mente.

2. Ele buscou o novo para sua vida. Procurou Jesus, ouvira a respeito Dele, curava,perdoava, dava nova vida, quem encontrava com o Galileu e recebia suas palavras algo diferente acontecia em seu interior. Desejou isso para sua vida, precisa ver esse homem pelo menos de longe.



3. Ele foi surpreendido por Jesus - Ao ouvir de Jesus que iria a sua casa, Algo novo lhe aconteceu, uma experiência que ele jamais sentira, uma alegria diferente inundava seu ser. Ao receber Jesus, comunica a decisão de mudar, de ser diferente, essa comunicação veio na forma de disponibilizar-se a devolver, restituir o que ele tirou dos outros e ainda mais, doar parte do que era seu. Ele tomou a decisão de renunciar a tudo aquilo que o impedia de ter uma vida feliz.



A vida daquele homem jamais foi à mesma, depois daquela decisão. Ele ouviu de Jesus, hoje veio salvação a esta casa.

Apliquemos esta história as nossas vidas? Como está tua vida? Estais satisfeitos com ela? Como tens vivido? A bíblia diz que se alguém está em Cristo é nova Criatura, tem vida nova. Muitos estão dentro de igreja há anos, mais ainda não mudaram, não foram transformados. Muitos têm desejo de mudar, mas estão presos a coisas que julgam importantes e não querem abrir mão delas.

Se ao analisar a tua vida você chegou à conclusão, que não está bem, você pode tomar varias decisões: mais com certeza a mais sabia, será mudar. Será buscar o que pode te dar alegria e felicidade, só Jesus pode fazer isto em tua vida.



Há pessoas que vivem infelizes, presas a magoas, algumas são infelizes porque foram magoados e outras porque magoaram e nunca tiveram coragem de se libertarem disso. Outras vivem presas a pecados que tem destruído suas vidas. Se sua vida não está bem, mude. Faça como Zaqueu, busque a motivação certa para vida, Jesus cristo, o salvador, como Zaqueu, escute de Jesus: hoje veio salvação a está vida.



Mude enquanto pode, mude, antes de perder os melhores momentos da sua vida, pois eles não voltam. Mude enquanto há esperança. Mude para Jesus, ele o caminho e a solução para todos os problemas.

Para refletir "É na mudança que encontramos um objetivo." (Heráclito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com