segunda-feira, 23 de maio de 2011

O SILENCIO DO PECADO

O Silencio do Pecado!


O Rei Davi no salmo 51 escreve um dos mais belos poemas sobre o alivio trazido após uma confissão de pecado ao Senhor. Ao escrever este texto sei que existem milhares de pessoas que vivem presas a culpa por viverem secretamente situações de pecado. Embora vivamos em uma sociedade onde as pessoas tentam varrer da mente humana o conceito de pecado; onde tentam promover a cauterização da mente para com o mal chamado pecado, dizendo inclusive que é pura invenção humana; mesmo assim o homem é um ser espiritual, e esse ser clama por libertação do domínio do pecado. Aquele ou aquela que já passou por um processo de novo nascimento vive de forma mais acentuada esse conflito, a esses em especial quero dirigir essa reflexão. Como Pastor e orientador espiritual, tenho recebido e mails de diversas pessoas que vivem esse conflito, pessoas sinceras, mas que como o rei Davi vivem o conflito de estarem presos a pecados guardados, que tem imposto derrotas espirituais as suas vidas. Se você caro leitor ou cara leitora enquadra-se neste perfil, se você vive presa ou presa a pecados que tem gerado derrota espiritual em sua vida, pecados que você não tem coragem de compartilhar com ninguém e isso só faz agravar teu sentimento de culpa. Eu tenho uma palavra de Deus Para você: Deus não te criou para viver assim, “conhecereis a verdade e ela vos libertará”, você vai ser liberto em Nome de Jesus! Meditemos no poema de confissão do rei Davi, homem segundo o coração de Deus.

O Sentimento – Davi tinha o sentimento do seu erro e esse erro ou pecado estava sempre diante dele, como acusador. Como que dizendo a ele: você não é um homem segundo o coração de Deus, por que pecou? Você não é um líder de jovem, por que pecou? Você não é ativo na Igreja por que pecou? Você não é um levita, por que está preso ao pecado? Essa acusação gera um sentimento de desconforto espiritual.

O medo e as conseqüências - O medo de Davi era ser desprezado por Deus, lançado fora da presença do Senhor. "Todo pecado oculto" trás o medo da pessoa de ser rejeitada por Deus. O Rei estava sem a principal alegria do ser humano, alegria de estar na presença de Deus, do Seu Deus. Quando a pessoa é envolvida pelo laço do pecado repetido e secreto, ela tende a perder a alegria da salvação, o desejo de estar na presença do Emanuel. Como é triste uma vida assim.

O desejo – Um coração puro, um espírito reto, Davi precisava ser restaurado por Deus, para ter esse coração puro e esse espírito. Qual o seu desejo? Qual a sua oração diante de Deus?

Quer ser liberto? Quer de uma vez por todas vencer esse mal, que está destruindo sua vida espiritual e retirando sua alegria?

A oração - “Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me e ficarei mais alvo que a neve”. Temos hoje um hissopo para nos purificar e temos como ser lavados e tornados limpos. Precisamos clamar o sangue, o precioso sangue de Jesus, pois é ele que nos purifica de todo o pecado.

Não, não é tarde. Sim, você pode, “diga o fraco sou forte”, Deus vai te levantar, te restaurar, você ouvirá novamente o grito de jubilo, terá a alegria da salvação.Deus ama você, independente do seu pecado, mas ele quer te limpar, te purificar, e restaurar por completo tua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com