segunda-feira, 9 de maio de 2011

NÃO HÁ DISCÍPULO SEM CRUZ!









NÃO HÁ DISCIPULO SEM CRUZ!

“SE ALGUÉM QUER VIR APÓS MIM, TOME SUA CRUZ E SIGA-ME”.



Jesus é o mestre dos mestres, ele estabeleceu um Reino aqui na terra e busca seguidores discípulos para esse Reino. Sua mensagem encanta até os mais céticos, desafia os estudiosos, confunde os filósofos e transforma a vida dos seus discípulos. Durante sua jornada terrena Jesus teve seguidores e discípulos. Os seguidores queria ver seus milagres, queriam ouví-lo, queria questioná-lo, os seguidores queriam ver para crer, os seguidores não aceitavam os seus desafios. Os discípulos o seguiam porque o amavam, criam em sua mensagem, o aceitavam como Messias, foi para eles que Jesus lançou a condição e desafio dizendo:



“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”.



Todo discípulo tem uma cruz para levar, tem a sua cruz para levar, essa cruz não simboliza sofrimentos, desilusões, decepções, traições, enfermidades... A cruz que o salvador fala que o discípulo deve levar é a cruz onde o discípulo vai crucificar o seu eu, o seu velho homem, a sua velha natureza, a sua carne, os seus desejos contrários aos desejos de Deus. A cruz vai dar ao discípulo morte e ressurreição. Só após crucificado o velho homem é que poderá haver ressurreição para uma nova vida.



Você é discípulo de Cristo? Onde está a sua cruz? Quem está crucificado nela? Lá é o lugar do velho homem. O apóstolo Paulo nos diz: Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim. Quando o velho homem é crucificado, Cristo passa a Reinar em nossa vida. Não deixe sua cruz para trás você precisa levá-la e seguir Jesus.





Por: Pastor Jorge Luiz César Figueiredo










Primeira Igreja Batista em Cajueiro - Recife - PE









prjorgefigueiredo@hotmail.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com