domingo, 29 de maio de 2011

CASA PROPRIA O SONHO DE TODO CASAL

UMA CASA PROPRIA SONHO DE TODO CASAL




Há um dito popular que diz “quem casa quer casa”, tenho assistido há muito casais antes do casamento, é muito comum todos estarem interessados em adquirir um imóvel para morar antes de casarem ou logo nos primeiros anos de casamento, isso é louvável, porem tenho notado com tristeza que muitos casais estão tão preocupados em adquirir um imóvel que se esquece de construir um lar para habitar dentro do imóvel. O Brasil cresce de forma maravilhosa e creio que em breve o déficit habitacional será solucionado, alias há quem diga que se cada pessoas possuísse apenas um imóvel , não teríamos déficit habitacional. Contudo, santos do Senhor Jesus, com tristeza vos afirmo, temos um déficit muito maior, temos um defict de lares, lares onde mais que um homem e uma mulher habitem um casal que tenham como proposta de vida, estruturar um lar edificado em Cristo. Um imóvel pode ser financiando em até 30 anos ou mais, o governo até ajuda alguns como o programa minha casa minha vida, precisamos de um programa chamado minha família minha vida, Marido que ame sua esposa como Cristo amou a Igreja , esposa que ame seu marido e que com ele queira verdadeiramente construir um lar. Precisamos urgentemente de lares sem egoísmo, sem traição, com perdão, com amor, necessitamos trazer a visão de Deus para família. Muitos dizem se tivermos uma casa estaremos felizes, a casa ajuda mas se você não construir um lar para habitar nela, sua casa ficará solitária e triste. Há casais que sacrificam tudo para adquirir uma casa mas não querem fazer nenhum sacrifício para ali construir uma família. Existem tantos processos na vara de família esperando a palavra do juiz para decidir quem fica com há casa ou apartamento, talvez seja vendido para dividir entre os dois, e o sonho da casa própria? E o programa minha casa minha vida ? “ Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam “. Busque sua casa própria, mas lembre-se é preciso edificar a família para estar nela . O seu imóvel um dia ficará aqui na terra, sua família Deus quer na arca que é Jesus, para leva ao céu de luz onde habitarão eternamente e aí sim todos sem exceção realizaremos o sonho da casa própria, será uma propriedade eterna.

Pr Jorge Luiz Cesar Figueiredo

Pastor da Primeira Igreja Batista em Cajueiro – Recife – Pernambuco

prjorgefigueiredo@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com