quinta-feira, 3 de junho de 2010

NAMORO CRISTÃO

Quero neste artigo chamar a atenção dos jovens e adolescentes sobre um tema tão importante que tem sido relegado por nossa sociedade. Em primeiro lugar quero me justificar o termo cristão, já que o que vamos dizer vale para todo namoro, falo namoro cristão por me dirijo à comunidade cristã, aquele que vive segundo os ensinamentos de Cristo. O namoro é uma fase do relacionamento entre um homem e uma mulher que tem como objetivo construírem uma família futura. O namoro não deve começar visando o casamento, mas também o jovem não deve namorar alguém que ele não se imagina casado com ele (a).
O que o namoro não é:
1. Não é passa tempo, tipo: to sem nada especial pra fazer então vou arrumar uma namorada
2. Namoro não é casamento: há limites que devem ser respeitados nessa fase, como tipos de caricias, tempo juntos, esse é um período de manter-se a individualidade, por exemplo, namorados não devem estar juntos todos os dias, não devem viver grudados, isso é para outra etapa da vida, agora são vidas distintas, estudo, tarefas de casa, igreja, etc.
3. Namoro é não isolamento: quando um rapaz e uma moça estão namorando um não deve fazer do outro o seu mundo, limitar o circulo de amizades, essa atitude não e saudável em nenhum momento do relacionamento, principalmente no namoro.

O que é namoro é:
1. Fase de conhecimento e descobertas do caráter – quem é a pessoa que estou namorando? Quais são suas atitudes? Não pode encantar apenas pela beleza e jovialidade um do outro, pois essas coisas vão passar, é preciso ser atraído pelo caráter.
2. Um momento onde os dois devem crescer juntos- crescerem de forma social e espiritual, oportunidade de sonharem juntos os sonhos de Deus para suas vidas.
3. Compromisso- compromisso de respeito, de não defraudar o outro antecipando etapas de sua vida.

Queridos, namorar é bom, é saudável, quando o namoro vem para gloria de Deus, quando o namoro é abençoador, quando faz você crescer. Questione um namoro onde não há o respeito, onde alguém tentar tirar proveito de alguém. Questione um namoro onde as brigas são constantes. Faça do seu namoro uma benção, o melhor beneficiário será você.

Pr Jorge Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

n.barbosadasilva@yahoo.com.br
prjorgefigueiredo@hotmail.com
prjorgefigueiredo@hotmail.com